Microsoft lança aplicativos do SkyDrive para Windows e Mac

Lembra do SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, pois bem, já estava com um tempo que não comentávamos dele por aqui, mas hoje a noticia é boa. 

Poucas horas atrás a Microsoft liberou o aplicativo de sincronização do SkyDrive para Windows e Mac OS X. Agora, todos os usuários poderão desfrutar os 25 GB de armazenamento gratuito para ter sempre em mãos arquivos importantes no computador de casa, do trabalho ou da faculdade. É um grande ponto positivo em relação aos serviços concorrentes, que fornecem apenas 2 GB ou 5 GB iniciais.


O aplicativo funciona exatamente como o Dropbox. Uma pasta do SkyDrive é criada automaticamente no diretório do seu usuário e pode ser acessada facilmente. Todos os arquivos salvos nesse local são sincronizados com a nuvem. Dessa maneira, se um documento é alterado no computador do trabalho, uma versão atualizada também será enviada ao notebook, por exemplo.

Oficialmente, a Microsoft diminuiu o espaço gratuito do SkyDrive para apenas 7 GB. Entretanto, um aviso temporário na interface web convida o usuário a expandir seu armazenamento para os antigos 25 GB. A própria empresa explica que o convite só estará disponível por tempo limitado, então corre e faça isso agora mesmo.


O download dos aplicativos do SkyDrive para Windows e Mac OS X (apenas para o Lion) pode ser feito nesta página.

O SkyDrive ainda possui versões para Windows Phone, iPhone e iPad, todas podem acessadas na página do link acima. Ainda não há nenhum aplicativo oficial para Android e nem Linux.

Postar um comentário