Evento Especial: Números da Apple e iBooks 3.0

Acho que todos que entraram no blog ontem (23/10) devem ter visto o post falando do Evento especial da Apple que ocorreu ontem de tarde, pois bem, como já virou costume por aqui, depois de qualquer evento da Apple postamos as principais novidades divulgadas, e como nos posts anterior vamos dividir as novidades em vários post, assim fica melhor para que cada pessoa possa ler somente o que lhe interessa, então vamos lá.

Para começar se você não viu nada da Keynote de ontem, assista o vídeo abaixo, foi compilado em 90 segundos o que de mais importante foi apresentado durante as quase 1h30min de evento.


Agora que já estamos por dentro de tudo que aconteceu, vamos detalhar alguns pontos e produtos. Como já é costume das apresentações da Apple, Tim Cook subiu ao palco do California Theatre e começou apresentando alguns números da empresa, e alguns deles surpreende.

Ele começou com o iPhone 5 e que os consumidores estão adorando ele. Toda a produção inicial foi vendida no primeiro final se semana: mais de 5 milhões de unidades, sendo a maior quantidade de celulares vendidos em seu primeiro final de semana na história. Mais de 3 milhões de iPods touch e nano já foram vendidos. Mais de 200 milhões de dispositivos rodando o iOS 6, sendo a taxa de upgrade de software mais rápida da história, em qualquer plataforma. Sobre o iCloud, já são mais de 125 milhões de documentos armazenados no serviço. Game Center com 160 milhões de contas. Já são mais de 700.000 apps para iOS, 275.000 para iPad.

Cook também falou do iBooks, afirmando que ele é um dos apps mais populares da atualidade. O executivo mostrou todos os recursos bacanas para leitura de ebooks e PDFs em iPads e iPhones/iPods touch. Já são 1,5 milhão de livros disponíveis na iBookstore!


Novidades da versão 3.0
  • Com o iOS 6, veja na sua estante em iCloud todos os livros comprados na iBookstore;
  • Com o novo tema Rolo, desloque o texto dos livros verticalmente, com o passar do dedo;
  • Receba atualizações grátis dos livros comprados — incluindo capítulos novos, correcções, etc.;
  • Procure definições de palavras em alemão, espanhol, francês, japonês e chinês simplificado, com o iOS 6;
  • Compartilhe comentários de seus livros preferidos através do Facebook, do Twitter, do Messages ou do Mail.
O iBooks 3.0 está disponível na App Store. Conforme noticiamos mais cedo, o iBooks Author 2.0 também já está disponível na Mac App Store. Ambos são gratuitos.

via MacMagazine

Postar um comentário