Solução para falha de atualização do Windows 7

Uma noticia que veio a tona no dia de ontem (10/04), e hoje ganhou muita repercussão foi devido a uma falha do Windows 7, para ser mais especifico a falha é causada por uma atualização de segurança oficial da Microsoft. Parece ironia, mas é verdade. Os brasileiros foram os únicos atingidos pela falha causada na atualização de segurança KB2823324, do Windows 7, segundo a Microsoft. 

"Estamos cientes que alguns clientes estão tendo dificuldades depois de aplicar a atualização de segurança KB2823324 ao Windows 7", afirma a empresa. 

A empresa trabalha para solucionar a questão, mas não tem uma resposta por enquanto. A falha, que impede a inicialização do sistema, compromete principalmente os computadores de 32 bits, mas alguns usuários de 64 bits também estão reclamando.

Se você é usuário de Windows 7 é recomendado que desativem a atualização automática do Windows 7 para evitar este transtorno, ou simplesmente a atualização com problema citada anteriormente. Caso o computador já esteja com o pacote instalado, a opção é tentar iniciá-lo apertando a tecla F8 e tentar utilizar um Ponto de Restauração do Windows. Para isso, será necessário ter um disco de boot do sistema operacional.

Não tem um disco do Windows 7 para fazer a restauração do sistema, calma, nem tudo esta perdido, o Anonymous Brasil postou um passo a passo de como resolver esse problema que já foi testado por mim e sim, funciona corretamente. Confira abaixo como corrigir esse problema.

NSolução encontrada para o problema que vem acontecendo com o windows 7 após fazer o update do pacote de atualização (KB2823324).

Você irá precisar do arquivo ntfs.sys, o link para download do mesmo no final deste tutorial, e também de um Live CD do Linux ou de qualquer outro sistema, mas neste tutorial iremos ensinar utilizando o Live CD do Ubuntu.

Primeiro Passo:

Coloque o Ubuntu na unidade de CDROM, depois vá até a BIOS (Setup) de sua maquina. Para entrar neste modo você precisar reiniciar o pc, quando estiver ligando fique pressionando a tecla DELETE ou F2, em alguns casos é outra tecla, que é mostrado na hora que inicia o PC.

Ao entrar no SETUP da maquina, vá até as opções de BOOT do sistema e deixe o CDROM na primeira opção, como na imagem abaixo:


Feito isso salve apertando a tecla F10, e o pc irá reiniciar.

Segundo Passo:

Clique em Try Ubuntu como na imagem abaixo:


Terceito Passo:

Selecione a unidade de disco que se encontra o windows, como na imagem abaixo:


Quarto Passo:

Navegue até a pasta drivers que se encontra em \windows\system32\drivers como na imagem abaixo:


Quinto Passo:

Cole o arquivo ntfs.sys nesta pasta(drivers), pedirá para substituir o arquivo existente, clique em Replace para substituir, como na imagem abaixo:


Sexto e último passo:

Remova o Live CD do Ubuntu e reinicie o PC, quando iniciar o windows desabilite as atualizações automáticas até que a Microsoft resolva este problema.

LINK para o arquivo NTFS.SYS:  Clique aqui para baixar

LINK para o Live CD do Linux: Ubuntu ou Mint

Por fim a melhor dica de todas, aproveite que isso aconteceu e você já gravou um CD do Linux, instale-o em seu computador e não tenha mais dores de cabeça.

6 comentários

muito bom foi o mesmo que eu fiz nas nossas maquinas Alex esta certo no aporte podem fazer o procedimento

Reply

Mann.. meu note nao tem entrada pra cd !!
tem o utra solução com pen-drive??

Reply

Vc não precisa gravar o Linux no CD, pode fazer usando um pendrive, apenas gere o linux butavel, pode usar o programa YUMI que é muito bom, no meu caso fiz usando a USB tb. http://www.pendrivelinux.com/yumi-multiboot-usb-creator/

Reply

Não não não não, quase certo, faltou o passo, Instalar Ubuntu , Siga até o final, pronto, sua máquina esta 100% agora.


Reply

A ideia do Ocireal é a melhor, eu acho que deveria ser assim tb.

Reply

Postar um comentário