Apple disponibiliza o aguardado iTunes 11

Anunciado em setembro, prometido para outubro e com um mês de atraso, a Apple finalmente lançou na tarde de ontem (29/11) o iTunes 11. 


O novo iTunes traz como uma das suas principais novidades um visual remodelado, muito próximo daquele já adotado no iPad, com a possibilidade de visualizar os álbuns pela capa. Se você tocar em uma das capas, o programa abre uma nova janela embutida (visualmente parecido com as Pastas do iOS) que mostra todas as músicas do álbum. As que você não tiver na sua biblioteca, o iTunes completa, com o link para compra na sua loja.


Um novo MiniPlayer também chegou com a 11ª versão. Agora podemos clicar no botão Seguinte para ver as próximas músicas que serão reproduzidas, além de podermos pesquisar outras faixas pela busca integrada.


A loja também ganhou um visual mais de acordo com o que encontramos em iPads, iPhones e iPods touch equipados com o iOS 6. Além do visual, agora ele conta com Histórico, quando você vê uma prévia de uma música ou filme, é fácil encontrá-los novamente, bastando clicar no botão Histórico para ver uma lista rápida de todas as músicas e filmes que você já viu pesquisou/viu. Além disso o iCloud mantém o histórico atualizado em todos os seus dispositivos.


Ainda usando o  iCloud, ele também ajuda na sincronização do estado de um filme, podcast ou aula no iTunes U. Se você começou a assistir a um filme no iPad e quiser continuar na Apple TV, o iCloud lembra exatamente onde você parou.


Essas e muitas outras novidades estão presentes no iTunes 11. Ele já está disponível através da Atualização de Software (Software Update) ou pelo site da Apple.

Remote para iOS


Com a chegada do iTunes 11, a Apple atualizou hoje o aplicativo Remote de iPads e iPhones/iPods touch para a versão 3.0. Ele está agora mais simples e fácil de navegar, com uma interface no iPad bem semelhante à do iTunes. O Remote é gratuito e está disponível na App Store

Cerveja vai dar sabor a sorvete

Tomar aquela cervejinha no fim de semana é um habito bem comum entre brasileiros, tomar um bom sorvete também, que tal então juntar cerveja + sorvete = sorvete de cerveja. 


Essa é a proposta da Skol para divulgar mais a marca durante o verão. A companhia irá lançar em janeiro um sorvete de massa com sabor da bebida, mas sem álcool. Como o nome vai estar associado à cerveja, só será permitido que maiores de 18 anos comprem.

"O sorvete Skol – versão em massa no pote de 150 ml – une a cremosidade com o sabor da cerveja", diz o comunicado da empresa sobre o novo produto.

Apenas alguns bares selecionados em São Paulo e no Rio vão ter disponível a cerveja em massa, e a venda será por tempo limitado, segundo a Skol. A comercialização em outros estabelecimentos, como supermercados, não está prevista.

Gmail com anexos de até 10 GB

Se você assim como eu gosta do Gmail por vários motivos e acha o melhor email do mundo, agora temos mais um motivo para não abandona-lo, o O Google anunciou, na tarde desta terça-feira (27/11), a integração do Google Drive ao Gmail. Com a novidade, ao enviar uma mensagem com anexos, o usuário poderá optar por enviar o arquivo diretamente ao Google Drive e inserir apenas um link na mensagem que será remetida aos destinatários.


Utilizando a nova opção de envio de arquivos, eles serão enviados diretamente para o Google Drive e poderão ter até 10 GB de tamanho, aproximadamente 400 vezes o tamanho do limite anterior que era de 25MB. Após o upload do arquivo, um link será inserido na mensagem para que os destinatários possam acessá-lo.


A nova opção será disponibilizada ao longo dos próximos dias a todos os usuários e o novo ícone será exibido somente àqueles que utilizam a nova interface de composição de mensagens do Gmail. 

Apesar do limite de 10 GB, os usuários continuarão tendo “apenas” 5 GB de espaço gratuito no Google Drive, sendo necessária a aquisição de espaço adicional para poder gozar integralmente do novo limite de tamanho de anexos.

Apple oferece seminário online no Brasil

Você é empresário, gerente de TI, ou simplesmente se interessa por iPad e uso dele dentro da empresa, a Apple começou a fazer no Brasil o que já fazia em outros países: oferecer seminários online (e gratuitos) para que empresas descubram as melhores maneiras de utilizarem seus produtos, com foco nos negócios. Hoje (14/11), acontecerá o seminário “iPad nos Negócios: Usando o iPad na sua empresa“.


No seminário, especialistas da Apple mostrarão como manejar emails, documentos, apresentações, e no final ainda se disponibilizarão para uma sessão de perguntas e respostas com os participantes. O que você encontrará na apresentação:
  • Visão geral sobre os recursos do iPad
  • Veja como o iPad já vem pronto para trabalhar
  • Saiba sobre os apps do iPad para as atividades de negócios do dia-a-dia
  • Veja como o iPad está ajudando na mobilidade dos usuários corporativos.
  • Perguntas e respostas ao vivo: faça perguntas diretamente aos especialistas em negócios da Apple
Se estiver pensando em usar o iPad na sua empresa, participe deste seminário pela internet (pelo Windows, Mac ou iPad). O evento começa às 16h, dura aproximadamente uma hora e é totalmente gratuito. Qualquer pessoa que tenha empresa ou interesse em utilizar o iPad em seus negócios poderá se inscrever nesta página