Evento Especial 07/09: Apple Watch

No ultimo dia 07/09 a Apple realizou mais um Evento Especial para apresentar ao mundos os novos, Apple Watchs iPhones entre outras novidades, estarei destacando nos próximos posts as principais novidades apresentadas e e algumas das coisas que mais me chamaram atenção na Keynote, esse pos

Apple Watch Series 2

Vamos seguir a ordem que as coisas foram apresentadas na Keynote, começando pelo Apple Watch, que conforme anunciado por Tim Cook já é a segunda fabricante de relógios do mundo, ficando atrás apenas da Rolex, além de liderar quando falamos em smartwatches.


Quem subiu ao palco para apresentar o novo relógio da maçã foi Jeff Williams, que começou  fazendo uma recapitulação das novidades do watchOS 3, anunciado na WWDC.

Em seguida, a primeira novidade, Pokémon GO no Apple Watch, novidade que trouxe ao palco o CEO da Niantic Labs, desenvolvedora do jogo, John Hanke, para apresentar a nova versão do fenômeno mundial. O jogo funciona como se espera, em conjunto ao aplicativo no iPhone, alertando sobre um Pokémon próximo, uma PokéStop, um ovo chocando, tudo isso aparecem automaticamente no pulso do usuário conforme ele anda pela cidade.


Na sequência veio o que estávamos esperando, o anúncio do Apple Watch Series 2. Que mesmo com a aparência do seu antecessor, teve sua engenharia totalmente redesenhada. Watch Series 2 é totalmente à prova d’água, resistindo até 50 metros de profundidade, o aparelho traz também opções de natação nas suas informações fitness, tanto em piscina como em águas abertas.

Internamente traz como novidades o chip S2 de dois núcleos com performance 50% superior com processamento gráfico também largamente melhorado, a tela é duas vezes mais brilhante, com 1.000 nits. A novidade que até então mais agradou os espectadores foi o  GPS integrado. Com isso, o Watch Series 2 pode funcionar sozinho em uma quantidade maior de situações.


O Apple Watch Series 2 vem em alumínio e aço inoxidável, mas ganhou um novo, feito em cerâmica, modelo que além de ter ficado mais lindo ficou 4x mais resistente.

Um novo modelo em parceria com a Nike também foi apresentado: o Apple Watch Nike+, com um layout criado pela própria Nike.


O Watch Series 2 começará custando US$369 nos EUA e a pré-venda se inicia no dia 9 de setembro, começando a ser vendido no dia 16/9. O modelo Nike+ custará o mesmo, mas será vendido apenas a partir de outubro.

Postar um comentário