WWDC 2017: HomePod

E por mais uma vez rolou o famoso “one more thing” , usado para apresentar a 6ª e ultima novidade dessa WWDC, a Apple apresentou seu alto-falante inteligente, focando em sua habilidade de tocar música e revolucionar a experiência de desfrutar das suas canções favoritas em casa. Por isso, o seu nome evoca o produto musical mais famoso da história da Apple. Senhoras e senhores, este é o HomePod.


O cilindro arredondado, bem ao design do Mac Pro, é quase totalmente revestido por tecido e apresenta 7 tweeters na sua parte inferior, que distribuem o som num ângulo de 360º, além de um subwoofer na parte central. A ideia da Apple é reproduzir músicas com altíssima qualidade e sem distorções, para uma experiência que não deve em nada às maiores e mais renomadas fabricantes de áudio do mundo.

Internamente vem com um chip A8, similar ao dos iPhones 6 e 6 Plus, responsável por lidar com todas as tarefas do HomePod. O alto-falante tem a capacidade de detectar a configuração do espaço onde está posicionado, bem como sua posição em relação às paredes, para calibrar o som da melhor forma possível.



Ele consegue simular um sistema estéreo direcionando as frequências dos diferentes instrumentos da música para cada parte do cômodo, fazendo com que os usuários sintam-se no meio de um concerto ao vivo. Dois HomePods podem ser configurados para trabalharem juntos.

Seis microfones multidirecionais no HomePod servem para que você se comunique com a Siri de qualquer ponto do cômodo em que esteja. A principal função da assistente digital, aqui, é ser uma “musicologista”, você pode ativá-la com um comando “Hey, Siri”. A partir daí, uma série de perguntas e comandos podem ser feitas a ela, sejam eles relacionados a música ou não, é possível configurar cronômetros, ouvir notícias e mensagens, perguntar questões gerais, ouvir podcasts, cadastrar lembretes e converter unidades, por exemplo. O HomePod também se conecta com o HomeKit, permitindo que o usuário controle os dispositivos de sua casa conectada diretamente por ele.


O HomePod, que vem em duas cores, branco ou cinza espacial, custará US$349 e estará disponível em dezembro nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Austrália. Outros países receberão o alto-falante em seguida.

via MacMagazine

Postar um comentário