WWDC 2017: iPad Pro de 10,5 polegadas

O executivo Greg Joswiak foi o responsável por subir ao palco para falar um pouco mais sobre o novo iPad Pro, com uma tela de 10,5 polegadas, 20% maior. As bordas foram reduzidas em quase 40%, e ele continua pesando a mesma coisa do “antigo” modelo Pro de 9,7″.


Segundo a Apple, 10,5" é o tamanho perfeito para um teclado virtual em tamanho completo e também para um Smart Keyboard. Mais de 30 línguas serão suportadas pelo acessório, incluindo chinês e japonês. Ambos os tamanhos de iPads Pro ganharam novas telas True Tone copm brilho de até 600 nits, suporte a ampla gama de cores, baixo reflexo e vídeos HDR.


As telas atuais atualizam a 60Hz (60 vezes por segundo), nos novos iPads Pro serão 120Hz. O movimento de conteúdos na tela passa a ser muito mais suave/natural, mas só pessoalmente para perceber isso. O ProMotion também reduz a latência do Apple Pencil para 20ms. Essas telas também são capazes de mudar as suas taxas de atualização dinamicamente, indo de 24Hz até os 120Hz, o que economiza bateria quando não for necessário atualizar tão rapidamente.

Os iPads incorporam o chip A10X Fusion, de 6 núcleos, uma GPU de 12 núcleos com 40% mais poder gráfico e uma CPU com 30% mais performance.

Os iPads Pro agora começam com 64GB de memória, custam a partir de US$649 (10,5″) e US$799 (12,9″); há ainda modelos com 256GB e 512GB. Todos estão à venda nos EUA.


iOS 11 para iPads

Junto aos iPads a Apple apresentou ainda mais novidades no iOS 11 focadas exatamente no tablet da Maçã. O Dock está mais poderoso, com muito mais espaço para apps e uma área inteligente à direita. Ele pode ser deslizado de baixo da tela a partir de qualquer app e, do próprio Dock, você arrasta e solta apps para o modo Slide Over e depois e pode expandi-lo para a Split View. A interface de troca de apps também agora está mais otimizada para a tela e o sistema todo suporta arrastar e soltar (drag & drop) com multi-touch.


O QuickType também foi aprimorado com seleção inteligente de símbolos no teclado (basta deslizar uma tecla para baixo para inserir um determinado número/símbolo), sem ter que trocar todo o modo do teclado virtual.

Um novo app Arquivos (Files) foi confirmado. Nele, você pode facilmente gerenciar arquivos e conteúdos por todo o seu iPad. Há visões de grade e lista, com detalhes, filtros, classificação, pastas, etc. Há uma coluna lateral de itens favoritos e é bem fácil arrastar arquivos entre as várias áreas do app.

Postar um comentário